Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 11 de janeiro de 2024.
Sem tumulto e sem aglomeração, grupos de dez pessoas (pais) chegam à escola, recebem o kit e voltam pra casa feliz (Foto: Divulgação)
Localizada no loteamento municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, a escola da Rede Municipal de Ensino (REME), Padre Tomaz Ghirardelli, foi uma das primeiras a entregar aos pais dos alunos, os kits merendas, quando nada menos que pais de 20 mil alunos receberão o benefício do Programa Bolsa Família. A medida foi tomada em virtude da suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme).
Ao todo, serão 98 escolas de Ensino Fundamental da REME e a primeira, a foi a Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, uma das maiores da rede, onde serão entregues 983 kits unidade escolar, do total de 2,5 mil alunos matriculados.
Durante a entrega, os pais deram uma verdadeira demonstração de ordem e civismo, onde a direção da escola esta chamando a cada hora, grupo formado por dez pessoas (pais) que estão indo sozinhas, sem as presenças dos filhos e isso tem evitado a aglomeração no local da entrega, respeitando o que determina o Decreto Municipal.
“Não está havendo aglomeração. Prevemos que a entrega vai durar a tarde toda. São cerca de um mil kits sendo entregues. Quem recebe assina um documento e é um kit por aluno”, informou a direção, que também explicou que ao chegarem à secretaria da Escola, todos passam por sanitização.
Já Leila Refina Franco Silva, que é feirante e mãe de Hendrick Leonardo Franco Silva, do 5º B, ressaltou que o kit vai ajudar. “Tenho três filhos na escola, só um na rede municipal, os outros estão na rede estadual. Muito importante essa entrega, é fim de mês, já não tem salário e quem é autônomo, não tem dinheiro fixo e não está podendo sair”, contou, dizendo que o que as crianças mais gostam é da bolacha e do leite.
A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, frisou que os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que já dispõem das listas dos alunos beneficiários do Programa e programarão as entregas para que não aconteça tumulto nas unidades. “Pedimos que os responsáveis esperem o contato telefônico dos diretores e não façam fila nas escolas, porque será marcado o horário de entrega para cada família. É importante que eles respeitem esse horário”, disse.
Os kits serão entregues apenas nas escolas de Ensino Fundamental. Para retirar o kit, é importante que os pais ou responsáveis apresentem um documento original de identificação com foto e o cartão do Programa Bolsa Família. Os pais também assinarão uma declaração de recebimento do kit, que será composto por um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, um pacote de um quilo de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha.
As aulas na Reme foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme decreto municipal nº 14.189, de 15 de março de 2020, como forma de combate ao Coronavírus.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.